Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pêsames.

Em nome da população de Irauçuba, com pesar, registramos a morte do Produtor de eventos e diretor de comunicação da Prefeitura de Irauçuba, Nogueira Lima.
Nogueira Lima a cerca de três meses assumiu a diretoria de comunicação do municipio onde já demostrava um excelente trabalho na área de comunicação. Imprimiu um ritmo mais ágil na área.
Lamentamos a perda deste profissional que tanto poderia oferecer com seu trabalho e sua inteligência ao Município.

Minhas contradições.













Confesso sou um admirador incondicional do governo e do Presidente Lula, mas lá com meus botões, as vezes me vem as contradições. Uma delas é a aproximação de Lula com o manda-chuva de Cuba. Fidel teve uma importância imensa na luta pela emancipação do povo de Cuba, mas só que com o tempo caiu na vala comum dos ditadores. Perpetuou-se no poder.
Sou contra governos ditatoriais que relevam as liberdades individuais em nome da "liberdade" da opressão. Exemplo este Cuba demonstra agora quando da visita de lula o preso político morre por causa de uma greve de fome de 83 dias. Lula não se pronuncia sobre este episódio tão lamentável.
Se o povo tem liberdade por que então existe preso político? Não existe tese nenhuma que vá me convencer que isso é direito.
A política externa de Lula em certos pontos teve muitos acertos, mais esta aproximação com Cuba e com o Irã não me convence.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Inaugurado o Caps de Irauçuba.

Foi inaugurado ontem,01/02/2009.O Centro de Atenção Psicossocial de Irauçuba. Mais uma importante obra na área da saúde no Município. O Centro é destinado ao tratamento de pessoas com distúrbios mentais.
A nova unidade contará com diversos profissionais como: Psicólogo,Enfermeiro, Terapeuta Ocupacional todos empenhados na busca da melhoria da saúde dos irauçubenses.
No Estado do Ceará somente 60 municípios, existe um equipamento como este, hora inaugurado.É mais uma prova da garra da atual gestão em mudar a História da cidade.
No Mês corrente estão previstas a inauguração de outras importantes obras na área da Saúde como: O Centro Cirúrgico da (UMSI) equipado com equipamentos de última geração. A nova Unidade do PSF de Campinas, prédio novo com todo o mobiliário .E o novo Prédio do PSF do Cruzeiro.
Há cinco anos atrás a Atenção Básica de Saúde praticamente não existia, hoje visualizamos um outro horizonte. São Sete equipes de PSF, em pleno funcionamento com médico, dentistas, enfermeiros.
Irauçuba está mostrando ao Estado que com poucos recursos, mais com criatividade, vontade de trabalhar, quando se quer muda.