Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Irauçuba ganha Agência do INNS.


















Com a presença do Ministro da Previdência José Pimentel,foi assinado ontem. Ordem de serviço para o início da construção da Agência do Inss de Irauçuba.Um sonho acalentado há muitos anos pelos irauçubenses, mas só agora realizado.
Com a agência do INSS na cidade, as pessoas que irão se aposentar ou requerer algum benefício concedido pelo órgão, não precisará se deslocar ao Itapajé.Isto representa tempo e economia de dinheiro para os mais carentes.
No total vai ser investido na construção, R$ 730.000,00 recursos do Ministério da Previdência. Só no Ceará estão sendo construídas um total de 57 novas agências.
Durante a solenidade o Ministro elogiou, a ótima administração que o Prefeito Nonatinho está realizando em Irauçuba e frisou que sem a ajuda do Município doando um terreno.Seria difícil a vinda da agência.
`Presente na solenidade o Deputado Caminha falou da boa fase de desenvolvimento pelo qual passa a cidade de Irauçuba. Que ao lado da agência, ficava outro sonho dos irauçubenses. A fábrica Irauçuba Palmilhas que gera emprego e renda ao nosso povo. Caminha ainda falou que fora esta, ainda foi implantada mais duas fábricas.
O fruto do Progresso que hoje passa a cidade não foi construído na mentira, no ócio nem em mesa de jogos. Foi contruido com trabalho, com amor, com dedicação a causa pública. Dados do Caged, Cadastro de Empregos do Ministério do Trabalho mostra que no ano de 2008, em Irauçuba foram criados 217 empregos de carteira assinada. E no ano de 2009 de Janeiro a Novembro um total de 201 empregos.(www.mte.gov.br).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A hora é de ajudar!


















Ainda impactado com a tragédia dos irmãos haitianos. Fico refletindo na ignorância de pessoas, de governos. Na hipocrisia de nós seres humanos.
O mundo gasta todo ano bilhões e bilhões de dólares com armas, as mais "modernas" possíveis. Para poder eliminar a si próprio.Enquanto isso seu vizinho morre de fome na sua porta e ninguém estende a mão ou lhe dá um prato de comida, para matar à fome.
Falo isto dá proximidade do Haiti, com a potência mais poderosa do mundo, Os EUA. Qual o motivo de não se ajudar um país tão pobre? Os haitianos antes desta castátrofe, já viviam em uma situação desumana. Agora vivem num inferno.
Enquanto isso ainda existe brasileiros que no meio de uma tragédia desta, usa os meios de comunicação, para destilar besteira. A exemplo de Sandy que falou que os brasileiros estavam dado muita importância ao Haiti se esquecendo daqui.
Aquele que poder contribuir, fazer sua parte para amenizar a dor dos nossos irmãos.
A Embaixada do Haiti no Brasil, abriu uma conta no Banco do Brasil, exclusivamente para ajuda humanitária.Confira no Site do Banco, ou então nas agências.A conta é:
Agência:1606-3
Conta: 91000-7

Por favor, faça sua parte!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tragédia no Haiti.








Um dos países mais pobres do mundo, passa por uma tragédia de proporções gigantescas. No grande terremoto que ocorreu ontem no Haiti as agências notíciam que perto 100 mil pessoas morrerram.
Num país de uma população tão sacrificada pela fome,corrupção e outras mazelas.Só Deus para explicar o motivo de tanta perdas. Todas as nações do mundo,deve se unir, para ajudar os nossos irmãos haitianos.

Entre os mortos do terremoto está Zilda arns, está brasileira que dedicou à vida na ajuda aos mais pobres, que por coincidência morre no País mais pobre do mundo. Como se Deus mandasse um aviso aos governantes do Mundo " Olhem para o exemplo desta mulher morreu no meio de pobres a quem serviu durante toda a vida".