Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Brasil mostra uma nova imagem no exterior.








Acostumamo-nos a ver a imagem feita pela imprensa mundial sobre o Brasil apenas na forma mais negativa possível. No governo do Presidente Lula a situação se inverteu.


Os grandes jornais e revistas do mundo olham para o País, com outra visão. A cerca de um mês a revista inglesa The Economist,publicou reportagem de 15 páginas, rasgando elogios ao Brasil e ao Presidente Lula. A foto da capa da revista mostrava o Cristo Redentor em forma de foguete decolando.E teceu comentários sobre a política econômica e as transformações sociais que ocorreu no Brasil.


Semana passada foi a vez do influente jornal Espanhol, El País que escolheu Lula como a Presidente que mais se destacou no mundo, durante o ano de 2009. O Primeiro-ministro Espanhol José Luís Zappatero, assinou o artigo falando da perfomance do governo Lula. Segundo Zappatero " O Brasil em poucos anos deixou de ser o País do futuro, para ser do momento, Lula conseguiu desenvolvimento com distribuição de renda".

A imagem negativa do Brasil no exterior vai aos poucos se dissipando. E mostrando que o País tem realmente chances de em poucos anos tornar-se a quinta economia do planeta.E também se não zerar, mas amenizar a dívida social que temos com os mais carentes do País.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Justiça eleitoral sepulta a volta do atraso à Irauçuba.

A Justiça Eleitoral divulgou sentença inocentando o então candidato e atual Prefeito de Irauçuba Nonatinho, por crime eleitoral. Acusado pelo grupo que passou quase 50 anos de poder na cidade e pouco, quase nada fez para o desenvolvimento, para o progresso, para a melhora dos cidadãos do município.
As décadas das pessoas de olhos vendados, de benefício de um pequeno grupo em detrimento da maioria acabou, e a última pá de cal a Justiça Eleitoral jogou.
A Irauçuba de hoje, e a cidade que em pouco tempo conseguiu 2 fábricas de calçados gerando mais de 400 empregos de carteira assinada.
A Irauçuba de hoje, e a cidade que em 4 anos conseguiu construir mais de duas centenas de casas populares para o seu povo que morava em casas de taipa ou pagando aluguel, sem poder.
A Irauçuba de hoje não é mais aquela onde os alunos nos colégios sentava no chão por não ter uma carteira para sentar. A maioria dos colégios foi reformado, mais de 20 salas de aula foram construídas, há fardamento e material escolar para os alunos e merenda de boa qualidade.
A Irauçuba de hoje onde a atenção básica à saúde é destaque com médicos, dentistas e mais variados profissionais de saúde atende o povo com dedicação. Só na sede existe três postos de saúde na família.
A Irauçuba de hoje não é mais aquela que aparecia na mídia apenas mostrando o lado negativo. Agora é a cidade dos Prêmios por boas formas de governança, exemplo o Selo Unicef,que várias cidades vizinhas conseguiu, e só nesta administração o recebemos.
O grupo dos que torce para ver de novo a cidade no abismo, no atraso que respeite a vontade de mais de quase 9000 cidadãos de Irauçuba que sufragou o nome do atual Prefeito. E aprenda a conviver com às regras democráticas.
A era da jogatina, da malandragem da preguiça acabou!!!!!!!

Conferência sobre o clima, COP 15 termina sem acordo.












Encerrou-se melancolicamente a Conferência sobre o clima, realizada em Copenhague. Uma importante fórum, para se debater as mudanças climáticas pela quais nosso Planeta passa.
Os mais importantes líderes mundiais estiveram presente à Conferência, mas não chegaram a nenhum acordo sobre a proposta de redução de CO2 na atmosfera.
Estados Unidos e China maiores poluidores da terra rejeitaram todas as propostas feitas pelos líderes da União europeia e pelo países latino-americanos, tendo á frente o Brasil.
As mudanças que ocorre na terra, exige atitudes ousadas dos nossos representantes, ou deixamos de poluir ou então às futuras gerações pagarão pelo nosso vacilo de não proteger a nossa casa, o planta terra.
Durante o evento o Brasil representado pelo Presidente Lula, foi destaque tanto nas boas propostas, bem como nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira presente a tão importante solenidade.
A grande decepção, o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, esperança de novos rumos para o planeta, tanto na paz,quanto no clima. Chegou com proposta tímidas frente a problemas que exigem grandes soluções.
O planeta que nos oferece a nossa maior essência à vida. Pede socorro.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Acidente Br 222 Km 190















Fatalidade ou falta de manutençao?

O acidente que aconteceu com um ônibus da empresa Guanabara hoje. No Km 190, da Br 222 causando diversas vítimas fatais é mais um grave capítulo da concessão dos tranportes de passageiros intermunicipal do Ceará.
Informações preliminares dão conta que os pneus traseiros do veículo teriam estourado, causando assim o capotamento.
As empresas que venceram a concessão estão realmente preparadas para atender a demanda de transporte de passageiros do Estado? A empresa Guanabara comprometeu-se a comprar cerca de 100 ônibus novos, mais pelo visto não está comprando nem pneus novos para os veículos.
Enquanto isto pessoas que viajam à Fortaleza ou vice-versa, passam horas à espera de um ônibus que quando chega já vem lotado.
Já que ninguém irá trazer de volta ás vidas ceifadas no acidente, que pelo menos sirva de aviso para as mentes "brilhantes" que criou esdte "novo modelo" de Transporte intermunicipal de Passageiros. E que os culpados sejam punidos severamente.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TCU condena ex-prefeito de Irauçuba




Foto ex- prefeito de Irauçuba, Evaldo Bastos






Notícia que envergonha a nós irauçubenses que amamos tanto esta terra, mais que nem por isso, devemos deixar de divulgá-la.

Jornal O POVO 14 de Dezembro de 2009


O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Irauçuba (CE), Antônio Evaldo Gomes Bastos, o ex-secretário de obras José Ari Ramos Filho, o engenheiro Valdir Parente Machado e a Construtora Santos Dumont Ltda. a devolverem, solidariamente, o valor atualizado de R$ 126.270,70 aos cofres da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


A prestação de contas enviada pela prefeitura referente à construção de sistema de abastecimento de água no município não foi aprovada pelo Tribunal. Além disso, as obras não foram concluídas no prazo estabelecido. Todos os responsáveis citados terão de pagar multa individual de R$ 2 mil ao Tesouro Nacional. A cobrança judicial da dívida já foi autorizada.

O TCU remeteu cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado do Ceará e ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/CE). O relator do processo foi o ministro Raimundo Carreiro. Cabe recurso da decisão.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Irauçuba: Pecuária leiteira renasce.
















































Mostrando que desenvolvimento não é só promessa de campanha eleitoral. A Prefeitura de Irauçuba inaugurou no dia 04/12/2009, a casa do leite da sede e do distrito de Coité.
Este importante equipamento, representa o resnacimento da pecuária leiteira. Abandonada há anos pelo Poder Público. Projeto iniciado pelo ex-secretário de Agricultura Caetano Rodrigues.
Com recursos oriundos do Governo Federal, através do MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário) nas duas casas do Leite foram investidos mais de 100 mil reais.
Cada unidade conta com um tanque, com capacidade de conservar mais de 3000 litros de leite. Representando mais mercado para o leite produzido aqui. Os produtores de leite se agregaram em associações, pois unidos fortalecem mais a cadeia produtiva.
Segundo depoimento do atual Secretário de Agricultura Heleno Araújo. O preço do leite que antes era aviltado para o pequeno produtor. Já começa a valorizar-se.
Quem espera sentado vendo as mudanças acontecer, dorme e as não vê. Na irauçuba atual, Comunidade e Poder Público se unem e procura formas de solucionar, de manter o homem no campo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ceará cria monopolio de empresa de passageiros.
















A recente licitação para o transporte de passageiros intermunicipal no Estado representa um grave risco para a população.
As empresas Guanabara e Gontijo, gigantes do sector de transportes no País. Venceram as melhores linhas ou seja, as que mais arrecadam. O grave deste processo é o monopólio destas em todas as linhas intermunicipais. Quem vai garantir que irão cumprir as rotas e horários nos municípios onde o lucro é pouco? Uma rota de Sobral-Fortaleza ou Juazeiro- Fortaleza é bastante lucrativa, mais quem vai me garantir que a linha Juá- Fortaleza ou Missí- Fortaleza todas daqui dos distritos de Irauçuba irá ser cumprida?
Além disto antes deste processo se pensou nas pequenas e médias empresas cearenses? Empresas antigas como: Expresso Serrano, Ipú- Brasília, Horizonte e tantas outras que serviam para o transporte de passageiros no estado há dezenas de anos irão simplesmente demitir funcionários e fechar às portas? Daqui há alguns anos quando vier outra licitação dos transportes de passageiros. Estas pequenas empresas não mais existirão, para que o monopólio possa estipular o preço que achar conveniente.
Governantes que não ponderam suas atitudes em relação aos governados, estão fadados ao esquecimento, a derrota.