Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2009

Oposição sim, ódio e preconceito não!

Imagens da Becker Calçados, a segunda Indústria de Irauçuba.


Existe em Irauçuba atualmente, um grupo de pessoas com uma mentalidade totalmente retrógrada, voltada ao subdesenvolvimento.
Os "lideres" oposicionistas de Irauçuba são contra a tudo que for bom para município. Durante a campanha política do ano passado o que mais se criticava era a cessão de um pequeno ginásio de esporte que o atual Prefeito cedeu, para uma industria do Sul, aqui implantar uma fábrica que gera 300 empregos no Município.
Quantas familias daqui não chorou á partida de seus entes queridos, para a capital, e ao Sudeste do País, a procura de emprego? Enquanto isto a oposição é contra o processo de industrialização que em quatro anos, gerou mais de quatrocentos empregos diretos na cidade.
As Famílias carentes sem moradia dignas,clamava por casas. Um conjunto habitacional que fora íniciado no primeiro ano da segunda " Administração" do exprefeito, Evaldo Bastos. Estava abandonado às casas sem piso, sem banheiro, enfim sem estrutura para moradia.
A atual Administração concluiu estas casas, como também outras duas centenas, de moradias.
No município hoje são mais de dez obras sendo realizadas, é calçamento em várias ruas, é dois PSFs, é a construção do centro cirúrgico do hospital,é a reforma de escolas, a construção de uma praça, em um terreno abandonado em frente ao cemitério da cidade a secúlos.
O munícipio que antes desta administração só era manchete nos jornais em época de seca mostrando à miséria, hoje serve de exemplo a cidades vizinhas e até mesmo em outros Estados.]
Prêmios foram concedidos, exemplo o Selo UNICEF tão almejado em outra administrações e só agora agraciado.
A democracia sendo exercida de forma direta.È a reunião mensal com todos os presidentes de associações. Lá são discutidos e submetidos em assembleia a todos os temas relevantes da comunidade.
São as audiências Públicas onde todos os segmentos da sociedades discute a criação da leis que influem no dia a dia dos munícipes.
Irauçuba saiu do ciclo do atraso e não quer mais voltar atrás!
Desenvolvimento sim! Atraso Jamais!

domingo, 25 de outubro de 2009

Socoooorro!!!! Cadê a Polícia?????

Nas últimas semanas, a população de Irauçuba vem sofrendo uma onda de violência. Desde a furtos nas residências e no comércio, a assaltos a mão armada em plena luz do dia.
Ás cidades interioranas outrora conhecidas pelo baixo índice de violência, se transformam em casos comum das metrópoles. A droga a cada dia mais presente na comunidade, destrói a juventude.
Enquanto o governo do Estado gasta rios de dinheiro comprando viaturas carríssimas, para ser notícia na mídia do Sudeste, as pequenas e médias cidades encontram-se abandonadas, sem políciais e viaturas.
Irauçuba com uma populaçao de aproximadamente 23000 habitantes. Existe 5 policiais para " Proteger" à sede , e mais dois distritos. Missí com 4000 Habitantes e Juá com 3000.
Dados da ONU,para cada 250 habitantes deveria ter um policial. Aqui tem um, para cada gupo de 4500.
Na cidade existe Juiz e Promotor, mas para se fazer um simples BO. È preciso se deslocar à cidades vizinhas como Itapajé ou até mesmo Itapipoca.
Deve se ressaltar o apoio que o Munícípio presta à Segurança. Com alimentação, abrigo para os policiais e combustível e manutenção da viatura. Tarefa esta que constitucionalmente caberia ao Estado.

domingo, 18 de outubro de 2009

Rio, morro dos tabajaras, a imagem da Barbarie.



Estas imagens nos mostram a que ponto chegou o ser humano. Quem são estes pobres seres humanos, negros,favelados que talvez nunca tiveram o carinho e amor de uma família. Nascidos quem sabe em famílias desestruturadas. Fruto de centenas de anos de políticas mal elaboradas. Onde os negros nao tiveram outra opção que os morros do Rio de janeiro!
Lá no morro dos Tabajaras, Juramento ou na Rocinha esquecidos pelo poder Público, sem teto, sem pão, sem chão.Criou-se o Poder Paralelo dos barões da droga que recruta crianças e jovens para o seu " Exercito" do mal.
A sociedade não pode ficar impassível frente a este câncer social, que a cada dia dia ceifa a vida de jovens em nosso meio.
A droga esta presente em nosso dia-a-dia, seja no Rio, ou no Ceará.Espalha-se de forma assustadora em nosso meio social.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brasil, Boa Notícia!

Segundo dados do ONG, Actionaid de Joanesburgo na África do Sul. O Brasil dentre todos os países em desenvolvimento. Foi o que mais reduziu, os índices de desnutrição e mortalidade infantil, nos últimos anos.
A ONG afirma que a desnutrição foi reduzida em 73%, e a mortalidade infantil 43%. O mais alvissareiro desta notícia é a quantidades de mortes de crianças com menos de um ano de idade.
O Brasil que há pouco tinha índices de desnutrição igual a países africanos, hoje toma a dianteira na redução de mortes.
Programas de inclusão com o bolsa família, restaurantes populares e outros. ajudaram o Pais a se tornar o primeiro das nações em desenvolvimento, seguido pela China.
Se no Brasil a 30 ou 40 anos atrás tivesse políticos de visão de estadista como, o torneiro mecânico Lula. As grandes cidades não estariam tão amedrontadas como hoje estão.
Hoje a classe média e ricos vivem trancados em casas e apartamentos, nas grandes cidades por falta de políticas afirmativas de combate a pobreza que só de anos recentes foram implementadas.
Fonte : Jornal Folha de São Paulo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Irauçuba, Festão no dia das crianças.

Aconteceu ontem 12/10/2009, a comemoração do dia das crianças. Bonita festa como nunca tinha se visto nesta cidade. Compareceu ao evento mais de 3000 pessoas, entre crianças e adultos.
A praça São Luís onde ocorreu o evento; foi decorada com capricho e esmero, barracas com distribuição de bombons, pipocas, refrigerantes, algodão doce , sorvetes, enfim uma variedade de guloseimas que as crianças apreciam.
O parque de diversão fez a alegria da garotada, as filas era grandes para rodar nos mais variados tipos de brinquedos, eram balões grandes , carrosséis, barcos e muitos outros brinquedos.
Parabéns a Secretaria de Ação Social do Município, pela bonita festa!

sábado, 3 de outubro de 2009

Irauçuba ganha nova avenida.

Teve início segunda-feira, 28/09/2009, a reforma da Avenida Paulo Bastos. Motivo de críticas por alguns membros da comunidade por se achar esburacada.
Mais uma vez o Prefeito da cidade, Nonatinho mostra que no segundo mandato dele quer fazer melhor ainda que o primeiro. A obra dividida em quatro etapas, sendo a primeira abrangendo uma extensão de 400 metros. Toda executada em paralelepípedo deixará a avenida com um visual mais bonito, além de ser mais ecológico pois dispensará o uso do asfalto. É a prova evidente que quando se quer fazer algo em prol das pessoas , se faz.
A obra que na sua primeira etapa custará R$ 150.000,00, bancados com recursos próprios do governo municipal, se junta a um pacote de mais de dez, realizadas simultaneamente.
Não é a toa que segundo pesquisa do Gaged, cadastro de empregos do Ministério do Trabalho, nos anos de 2005 a 2007, Irauçuba ficou entre os 27 municípios do estado, que mais gerou empregos com carteira assinada. Desbancando até mesmo cidades de porte médio.