Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Brasil mostra uma nova imagem no exterior.








Acostumamo-nos a ver a imagem feita pela imprensa mundial sobre o Brasil apenas na forma mais negativa possível. No governo do Presidente Lula a situação se inverteu.


Os grandes jornais e revistas do mundo olham para o País, com outra visão. A cerca de um mês a revista inglesa The Economist,publicou reportagem de 15 páginas, rasgando elogios ao Brasil e ao Presidente Lula. A foto da capa da revista mostrava o Cristo Redentor em forma de foguete decolando.E teceu comentários sobre a política econômica e as transformações sociais que ocorreu no Brasil.


Semana passada foi a vez do influente jornal Espanhol, El País que escolheu Lula como a Presidente que mais se destacou no mundo, durante o ano de 2009. O Primeiro-ministro Espanhol José Luís Zappatero, assinou o artigo falando da perfomance do governo Lula. Segundo Zappatero " O Brasil em poucos anos deixou de ser o País do futuro, para ser do momento, Lula conseguiu desenvolvimento com distribuição de renda".

A imagem negativa do Brasil no exterior vai aos poucos se dissipando. E mostrando que o País tem realmente chances de em poucos anos tornar-se a quinta economia do planeta.E também se não zerar, mas amenizar a dívida social que temos com os mais carentes do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F