Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 22 de novembro de 2009

Brasil: Referência mundial no combate a fome.












Realizou-se esta semana na Itália, a Conferência Mundial contra a fome. O evento um acontecimento muito importante para mais da metade da população do planeta.Contou com a presença de poucos chefes de governo dos países ricos à exceção do Primeiro-Ministro da Itália Silvio Berlusconi.
Patrocinado pela FAO, órgão pertencente a ONU( Organização das Nações Unidas).Perdeu-se mais uma oportunidade para se discutir um tema tão importante para a humanidade.E inconcebível que em pleno século XXI,milhões de pessoas ainda não tenha com que se alimentar.A Ciência descobriu as mais avançadas tecnologias tanto para o bem como para o mal da humanidade.
Um alento neste evento foi se saber que o Brasil, foi o País que mais avançou no combate a fome no mundo. Segundo a FAO, mais de 10 milhões de brasileiros deixaram de passar fome nos últimos anos. China e Índia ficaram no segundo e terceiro lugares respectivamente no ranking.
A Organização Não Governamental Action Aid, concedeu um prêmio ao governo brasileiro por políticas eficientes de combate a fome no País. Segundo a ONG presente ao evento.O programa Bolsa Família é uma referência de avanço social. E que o programa deveria servir de exemplo para países pobres no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F