Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brasil, Boa Notícia!

Segundo dados do ONG, Actionaid de Joanesburgo na África do Sul. O Brasil dentre todos os países em desenvolvimento. Foi o que mais reduziu, os índices de desnutrição e mortalidade infantil, nos últimos anos.
A ONG afirma que a desnutrição foi reduzida em 73%, e a mortalidade infantil 43%. O mais alvissareiro desta notícia é a quantidades de mortes de crianças com menos de um ano de idade.
O Brasil que há pouco tinha índices de desnutrição igual a países africanos, hoje toma a dianteira na redução de mortes.
Programas de inclusão com o bolsa família, restaurantes populares e outros. ajudaram o Pais a se tornar o primeiro das nações em desenvolvimento, seguido pela China.
Se no Brasil a 30 ou 40 anos atrás tivesse políticos de visão de estadista como, o torneiro mecânico Lula. As grandes cidades não estariam tão amedrontadas como hoje estão.
Hoje a classe média e ricos vivem trancados em casas e apartamentos, nas grandes cidades por falta de políticas afirmativas de combate a pobreza que só de anos recentes foram implementadas.
Fonte : Jornal Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F